Avenida Carlos Gomes, 1492 - Sala 1411
Telefone (51)3391.5092
E-mail: nutricionista@vanessaleite.com.br

Estacionamento com ou sem manobrista
(à escolher) 24h
Vigilância 24h

Estamos em novo endereço

Mídia

No frio sentimos mais fome. Verdade ou mito? By Luiza Leite (estagiária de Nutrição)

Publicado no dia 29/7/2014

No frio sentimos mais fome. Verdade ou mito?



Verdade. Como as temperaturas estão mais baixas nessa estação, o nosso  organismo precisa trabalhar mais para manter a temperatura corporal entre 36 e 37 graus. Isto faz com que o nosso metabolismo aumente um pouco a necessidade por alimentos (em torno de 5 %), o que não é muito, equivale de 100 a 200kcal a mais por dia (representa 1 iogurte light ou 1 fruta e/ou 2-4 castanhas-do-pará). Logo podemos ingerir somente essa pequena quantidade de calorias a mais nos dias frios, para não alterar o peso.



Tomar sopa no inverno, principalmente no jantar, é uma boa opção para emagrecer pois elas ajudam a controlar a temperatura corporal e a diminuir a sensação de fome. É interessante ressaltar que nem todas as sopas são saudáveis e contém poucas calorias. Para fazer você eliminar gordura corporal, no entanto, a sopa deve ser completa (combinar proteína magra e carboidrato complexo), sem deixar de ser leve. Com esses nutrientes a sopa será muito nutritiva, rica em fibras, vitaminas e sais minerais, substituindo  frutas e saladas que são boas fontes dos mesmos nutrientes, porém pouco consumidas no inverno. Esqueça os acompanhamentos como pão, queijo, torrada refinada e outros itens que pesam na balança. Evite também aquelas com creme de leite, bacon ou engrossadas com farinha.



Dica final: adicione pimenta na sua sopa, ela tem o potencial de ativar o metabolismo. A combinação perfeita que sacia e emagrece é um prato de sopa de legumes combinado com uma proteína: dois ovos ou um peito de frango.



Por Luiza Mello Leite – Clínica Nutricionista Vanessa Leite



Novidade: a Clínica Nutricionista Vanessa Leite é a nova colaboradora do blog. Toda terça-feira a equipe composta por Vanessa Leite e Luiza Mello Leite irão trazer novidades sobre beleza, saúde e como mudar seu estilo de vida visando o bem-estar. Fique ligado!



Vanessa Leite é graduada em Nutrição pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; pós-graduada em Obesidade e Emagrecimento pela Universidade Gama Filho do RJ; professora de pós-graduação em Nutrição Estética; consultora de revistas e jornais, tais como: Men´s Health, Women´s Health, Corpo a Corpo, Runner´s, Shape, Nova, Zero Hora, O Sul, Em Forma com Solange Frazão, Jornal do Almoço; comentarista de Nutrição do telejornal Pampa Meio Dia.



Luiza Mello Leite é graduanda em Nutrição pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; consultora de revistas e jornais através da Clínica Nutricionista Vanessa Leite, tais como: Men´s Health, Astral, Pampa Meio-Dia; colaboradora junto com Vanessa Leite no site www.vanessaleite.com.br



ACOMPANHE NOSSA COLUNA NO SITE www.juliafleck.com.br , matérias de nutrição toda semana!


Arquivos anexados:

Categorias

 

 

Arquivo