Avenida Carlos Gomes, 1492 - Sala 1411
Telefone (51)3391.5092
E-mail: nutricionista@vanessaleite.com.br

Estacionamento com ou sem manobrista
(à escolher) 24h
Vigilância 24h

Estamos em novo endereço

Mídia

Nutricionista Vanessa Leite lista sete alimentos poderosos para emagrecer

Publicado no dia 21/10/2014

Você sabia que alguns alimentos podem colaborar e muito para o emagrecimento? Confira a lista elaborada pela nutricionista Vanessa Leite.



 



Whey protein (suplemento alimentar)

Apresenta proteínas de alto valor biológico que são essencias para manutenção e/ou ganho de massa muscular. Além disso, garantem a saúde da pele, cabelo e unhas. O consumo de proteína estimula o metabolismo e proporciona grande sensação de saciedade. Saiba que a cada 100 calorias que ingerimos de proteína magra, absorvemos aproximadamente 70 calorias, ou seja, 30 calorias são gastas só na digestão, por isso as dietas mais eficazes em emagrecimento apresentam uma quantidade um pouco maior de proteínas. Claro que o excesso de proteína engorda, por isso, procure uma nutricionista para saber a sua quantidade ideal desse nutriente.



 



Azeite de oliva extravirgem

Tem propriedades anti-inflamatórias, lembrando que a gordura corporal e a celulite são inflamações. O azeite de oliva apresenta uma gordura essencial para o bom funcionamento do organismo e, consequentemente, para o emagrecimento. Ele também ajuda a redistribuir gordura corporal, diminuindo a gordura abdominal.



Nuts (nozes/castanhas/amêndoas)

Fornecem gorduras saudáveis e essenciais (que devem ser ingeridas) para o organismo, além de proporcionarem grande sensação de saciedade. Contêm ômega 3, lignanas e vitamina E – substâncias que contribuem para a renovação celular adiando o envelhecimento.



 



Berries (frutas vermelhas: morangos, amoras, framboesas, mirtilos…)

Apresentam muitos antioxidantes (fenólicos, antocianinas, carotenóides…) que previnem danos moleculares causados pelos radicais livres. Atuam como tratamento e prevenção de várias doenças e do envelhecimento precoce. Sem esquecer da riqueza das vitaminas, sais minerais e fibras presentes nessa frutas. São ideais para os lanchinhos, ajudam muito no emagrecimento por apresentarem pouquíssimas calorias e muitas fibras, que diminuem a absorção de carboidrato e de açúcar.



Pimenta

Quanto mais os especialistas estudam a família das pimentas vermelhas, mais se convencem do poder de fogo dessas especiarias contra o excesso de peso. A revisão de um estudo holandês comprovou que a capsaicina, substância responsável pelo sabor ardido, estimula a termogênese – o aumento da temperatura do organismo, que, para dissipá-la, gasta mais calorias. Mais importante que a quantidade é a regularidade no uso da pimenta, logo consuma diariamente. As pimentas contêm poucas calorias e são muito nutritivas, ou seja, possuem alto valor nutricional, sendo ricas em vitaminas (destaque A e C) e antioxidantes. Apresentam mecanismo/efeito antiobesidade. Alguns estudos experimentais concluíram que a ingestão da pimenta vermelha diminui o desejo subsequente de se ingerir proteínas, carboidratos e gorduras, efeito que provavelmente está relacionado com o estímulo aumentado do sistema nervoso simpático. Como o aumento na atividade do sistema nervoso simpático afeta o comportamento de ingestão alimentar, a adição da pimenta vermelha (capsaicina) à dieta pode reduzir o desejo de comer.



6) Saint peter (tipo de peixe)

Contém ômega 3, ácido graxo que combate os radicais livres e ajuda no controle alimentar e, consequentemente, no emagrecimento. Um filé de saint peter tem pouquíssimas calorias e quase nada de gordura. Não existe janta mais emagrecedora do que uma salada e um filé de saint peter grelhado.



 



7) Suco Detox Clínica Vanessa Leite

Aumenta p metabolismo e faz parte da Dieta SPA, um projeto exclusivo da clínica e que faz muito sucesso devido aos grandes resultados nos meus pacientes. Sucos de frutas, normalmente, são bem nutritivos, mas ricos em calorias, uma vez que para fazer um copo é necessário utilizar 2-3-4 frutas. Esse suco, como é enriquecido com água (único da linha I Love Suco com água), apresenta pouquíssimas calorias, então pode fazer parte das dietas bem rígidas de emagrecimento, sem prejuízos.

Vou passar aqui uma versão dele caseira (um pouco diferente do elaborado pela I Love Suco, uma vez que a versão caseira utilizará outro método de preparo o liquidificador).



Ingredientes

1 laranja s/ casca

1 pedaço (pequeno) de gengibre s/ casca

1 folha de couve s/ talo

1 copo de água filtrada

2 pedras de gelo



Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador e tome imediatamente.



 



Matéria completa no http://www.blogbarradecereal.com.br/nutricionista-lista-sete-alimentos-poderosos-para-emagrecer/


Arquivos anexados:

Categorias

 

 

Arquivo