Avenida Carlos Gomes, 1492 - Sala 1411
Telefone (51)3391.5092
E-mail: nutricionista@vanessaleite.com.br

Estacionamento com ou sem manobrista
(à escolher) 24h
Vigilância 24h

Estamos em novo endereço

Mídia

Já ouviu falar na dieta do vinho e do champagne? Confira as dicas da nutricionista Vanessa Leite

Publicado no dia 14/1/2015

taça1-813x1024



Quando conheci a nutricionista Vanessa Leite, ela me falou da dieta do vinho e do champagne. Mas eu me perguntei: como assim uma dieta do vinho e do champagne se os profissionais da saúde recomendam evitarmos o álcool em razão do seu alto teor calórico? Confira as explicações dela:



s nutricionistas sempre recomendam reduzirmos a quantidade de bebida alcoólica do plano alimentar. Qual é a proposta da dieta do vinho e do champagne?

É uma proposta exótica e inovadora, além de ser puro luxo. Para criar essa dieta, fiz um estudo em uma das maiores produtoras de champagne do mundo, na Maison Moët & Chandon em Épernay, na França.

O paciente deve tomar de vinho ou champagne todos os dias à noite. A quantidade varia de acordo com o paciente e não são todas as pessoas que podem aderir à dieta. Um acompanhamento periódico é fundamental, uma vez que a dieta é toda diferenciada em qualidade e quantidade e não pode apresentar restrição médica para o consumo de álcool.

Através dela é possível obter resultados como emagrecimento, autoestima, redução de doenças cardíacas e chances de desenvolver Alzheimer.





foto-13



Essa quantidade é incorporada aos alimentos ou bebe-se em taça mesmo?

Taça ou cálice pequeno. Para proporcionar prazer.



Normalmente, qual é a quantidade consumida?

Varia muito de pessoa para pessoa. É muito individual. Depende do sexo, peso, altura, objetivo, comportamento emocional, comportamento alimentar, treino, deficiências nutricionais, exames… Mas em média varia de 50 a 400ml por dia.



Quando se deve consumir?

No jantar ou na ceia (perto da hora de dormir), até porque essa proposta também ajuda a domir. Sabemos que o sono reparador é um remédio natural para emagrecer.



Quais as estratégias da dieta?

Bebida somente no jantar ou na ceia, redução de carboidrato (só entra carboidrato integral), aumento do proteínas magras, aumento de gorduras essenciais, dois lanchinhos na tarde.



images-2



É possível emagrecer com ela?

Tenho pacientes que emagrecem muito mais com a dieta do vinho e do champagne do que com dietas equilibradas. Acredito que isso aconteca em função dos benefícios da ingestão de vinho/champagne:

1 – Ativa metabolismo - Como o álcool é reconhecido como uma toxina pelo organismo, o mesmo tem de trabalhar para eliminar e isso aumenta o gasto calórico.

2 – Diminui a fome e a compulsão (se ingerido na QUANTIDADE CERTA E INDIVIDUALIZADA) - Facilita muito o paciente conseguir comer pouco na hora da janta e da ceia. Esses momentos são cruciais para garantir resultado no emagrecimento.

3 – Deixa o paciente mais identificado com dieta - O paciente gosta, se identifica mais e adere mais.

4 – Proporciona prazer - Muitas pessoas buscam o prazer através da alimentação, o que ocasiona o ganho de peso. Com a ingestão dessas bebidas, a ideia é que o prazer do dia seja o vinho ou o champagne

5 – Melhora o sono - A dieta ajuda a domir. Sabemos que o sono reparador é um remédio natural para emagrecer, libera os hormônios certos que ajudam na queima de gordura e ganho de massa magra.

6- Melhora depressão - Na quantidade e na frequencia certa diminui depressão.



Cinco cuidados que se deve ter com a dieta:

1 - Não pode apresentar restrição médica para o consumo de álcool.

2 - Não pode consumir a bebida pela manhã, no almoço ou à tarde.

3 - Não pode ultrapassar a quantidade de bebida prescrita individualmente.

4 - Não pode consumir carboidrato em excesso.

5 - Não fazer a dieta sem acompanhamento nutricional periódico.


matéria completa no: http://www.blogbarradecereal.com.br/ja-ouviu-falar-na-dieta-do-vinho-e-do-champagne-confira-entrevista-com-nutricionista/ 

Categorias

 

 

Arquivo