Clínica Nutricionista Vanessa Leite: Por que consumir alimentos orgânicos?

As tendências alimentares e o alto uso de químicos, como o uso de agrotóxicos, é preocupante pois os efeitos crônicos podem ocorrer meses ou anos após a ingestão, surgindo diversas doenças como câncer, malformação congênita, distúrbios endócrinos, neurológicos e mentais.

Os alimentos orgânicos são mais nutritivos e tem sabor e aroma mais intensos, uma vez que a agricultura orgânica exclui o uso de fertilizantes, agrotóxicos ou qualquer produto químico que possa alterar o alimento, e ainda tem como base de seu trabalho a preservação dos recursos naturais. Consumindo esses alimentos você ajuda a preservar o meio ambiente, pois a intensa utilização de produtos químicos na produção de alimentos que não são orgânicos afeta o ar, o solo, a água, os animais e as pessoas.

Vale lembrar: o produto orgânico é certificado e a qualidade é assegurada por um Selo de Certificação. Este Selo é fornecido pelas Associações de Agricultura Orgânica ou por órgãos certificadores independentes, que verificam e fiscalizam a produção de alimentos orgânicos desde a sua produção até a comercialização. O Selo de Certificação é a garantia do consumidor de estar adquirindo produtos mais saudáveis e isentos de qualquer resíduo tóxico, verifique se ele consta no seu produto antes de comprá-lo.




0 visualização0 comentário