top of page

Dieta que permite o espumante! Assunto na BAND

Atualizado: 11 de jan. de 2019



Nutricionista Vanessa Leite Site: www.vanessaleite.com.br

Telefone do consultório: (51)3391.5092 (51)9901.5092 Instagram: vanessaleiteoficial Email: nutricionista@vanessaleite.com.br

A promessa da perda de peso fácil e rápida é uma tentação para quem quer esculpir o corpo para o verão, mas, as dietas radicais e muito restritivas põem a saúde em risco e podem provocar danos irreversíveis.

André se arrepende de um erro que cometeu quando era lutador de Muay Thai: precisava perder 8 quilos para uma competição e foi buscar ajuda na internet. “Peguei dicas furadas, óbvio, como normalmente acontece”, lembra. Passou, então, a fazer uma refeição por dia pobre em nutrientes. O resultado o acompanha até hoje: remédios. Passou a ter gastrite e crises de hipoglicemia, baixo nível de açúcar no sangue.

Vanessa Leite, nutricionista adota uma dieta inusitada, que inclui uma taça de espumante por dia, mas o paciente precisa melhorar outros hábitos. “É uma dieta que não é pra todos os pacientes; alguns que fazem, precisa de muito acompanhamento e, se a pessoa já bebe, gosta, tem necessidade, a gente pode incluir, mas sempre a quantidade é pequena, moderada, associada a uma dieta bem equilibrada”.

Como não tem uma dieta pronta que serve pra todo mundo, é preciso levar em conta os seus objetivos, as necessidades do seu corpo e seus gostos pessoais, ou seja, aquilo que você tem prazer em comer. Aí sim, equilibrando tudo, pode ser que tenha bons resultados.





4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page