top of page
  • Foto do escritorVanessa Leite

Nutricionista Vanessa Leite mostra o que têm na geladeira para manter a dieta


Vanessa Leite, Porto Alegre: lanches em porções

“Gosto de dizer às minhas pacientes que a organização faz toda a diferença no sucesso da dieta. E falo isso porque é o que aplico na minha vida. Durante a semana, tenho todas as refeições planejadas: no almoço, geralmente frango grelhado com arroz integral ou negro e legumes; no jantar, filé de saint-peter com salada para a digestão ser mais leve.

Meu segredo para não sair da linha é ter sempre por perto lanchinhos proteicos – eles estão nas geladeiras de casa e do consultório e na bolsa térmica que vai comigo no carro, nas viagens e nos compromissos na rua. E ajudam a preservar a massa muscular e frear o acúmulo de gordura. Sou muito fã de whey protein, que uso no pós-treino, batido com água (já levo porcionado na shakeira todos os dias), mas também nos lanches da manhã e da noite, misturado com bebida à base de soja ou na receita de bolo, sorvete e mousse. Só dispenso quando sei que vou jantar logo depois do exercício.




Outro alimento curinga é o iogurte natural, que como com granola integral (antes de malhar) ou low carb (quando quero compensar algum excesso), ou em um café da manhã mais apressado, combinado com uma fruta.

E não esqueço os líquidos: bebo água o dia inteiro (uma dica para adquirir o hábito é servir em copos charmosos, como faço no consultório) e intercalo com chá de erva-mate, que acelera o metabolismo e ajuda a oxidar gordura. Tomo quente ou gelado (dura até 12 horas no refrigerador) e antes de malhar – é ótimo para ganhar energia.”



88 visualizações0 comentário
bottom of page