• Vanessa Leite

Testado e aprovado: segredinhos para turbinar e facilitar a sua dieta no dia a dia




Eu já compartilhei com vocês que estou numa dieta do cão, né? Do cão pois odeio fazer dieta e sou a maior comilona da história (não nego nada, como de tudo), então encarar o desafio de perder uns quilinhos neste frio gaúcho está de matar. Mas tudo bem, é como a minha mãe sempre me diz: para ficar bonita, tem que sofrer.

Será?

Como sei que vocês adoram esse assunto, resolvi compartilhar algumas dicas que salvam a minha vida na dieta, todas da nutricionista Vanessa Leite, que adoro, confio e assino embaixo do trabalho. Já fiz dietas de revista, as famosinhas da vez, tentei de tudo um pouco. Mas só a Dieta Spa da Vanessa adiantou pra mim (isso não é jabá, é dica de amiga).


Ela é mara!

No que consiste a Dieta Spa da Vanessa Leite: refeições pequenas (pro tamanho da minha fome) e equilibradas, que me deixam disposta, satisfeita por mais tempo, com o uso de alimentos ricos em proteína(não é zero carbo pois preciso viver e trabalhar) combinados com gorduras boas na medida certa. Ah, e alguns truques ma-ra pra gente achar que tá enganando o corpo, pois ninguém merece fazer dieta sem truque!

Tem que malhar? Tem, mas a dieta é mais importante. Passo fome? Não, só passo desejo mesmo. Isso porque estou “educando” o meu corpo (sabe que em 20 dias de dieta acho que ele está começando a aprender?) para o meu organismo captar que não preciso de tantaaaaa comida para ser feliz e de taaaaantas gostosuras para acabar com a minha saúde.

Eu amo comer. Odeio malhar. Venho de uma família de italianos e na minha casa só tem coisa boa pra comer. Então, é sacrificante? Claro que é. Mas “para ficar bonita tem que sofrer”.


Admito que estou fazendo um pouco de drama para a Vanessa ficar com peninha de mim, mas uma coisa é certa: o resultado é visível em poucos dias, todo mundo diz que estou mais magra, me sinto mais disposta e até estou dando conta de ir na academia bem regradinha. Isso é um baita feito, já que tenho uma rotina supercorrida, trabalho demais, não tenho tempo para nada.

Uma das minhas maiores preocupações era sobre como conciliar a dieta com a rotina. Então aí vão os segredinhos que prometi no título do post. Façam e depois me contem o que acharam, ok? Vamos secar juntas no #projetosócabeça


Organização é tudo: só atinge os resultados quem se organiza. Sim, eu chego em casa tarde e faço comida. Clarete (mistura 4 claras + 1 gema), proteína com legumes refogados, sopa de abóbora, separo os lanches e monto a marmita. Chato? Chatérrimo! Mas é preciso. Já pensou em chegar na hora da fome no final da tarde sem nada para comer? Muito mais fácil de atacar alguma coisa proibida na lancheria.

Carboidrato é preciso: certamente você conhece aquela amiga que fez a dieta da proteína, da fruta, da sopa e secou. Mas isso a gente não consegue manter. O carboidrato é necessário para dar energia e para você conseguir ter uma vida normal. Sem excessos, consuma no café da manhã (1 fatia de pão integral), no almoço (1 colher de arroz integral) e talvez no jantar (eu corto na janta porque quero resultado imediato). Tá morrendo de desejo de comer um bolo, pizza, Mc Donalds e tudo que a gente ama? Pare. Pense. Foque no corpinho que você deseja. E deixe para comer na refeição livre. Eu deixo para fazer sempre no sábado e, que fique claro: é refeição livre (que deve durar no máximo uma hora), não dia livre, ok?

Não corte tudo o que você ama: eu sou viciada em Coca Zero. Ao extremo. Cortar isso da dieta seria impossível pra mim. E quer saber? Coca Zero pode. Cafézinho com adoçante pode. Você precisa ter “escapes” não tão saudáveis da dieta para que aquilo não se torne um saco. Eu abuso do café e da Coca e dá certo. A celulite a gente vê o que faz depois.

Planeje a refeição: dicas muito boas da Vanessa, que parecem bobagens mas são superúteis, tem a ver com a apresentação da refeição. Jantar shake? Nem pensar. Isso porque você toma o shake em dois, três goles, e o corpo não entende que você jantou. Logo, passando uma horinha está com fome de novo. Coma em pratos menores, sentado, com a coluna ereta e caprichando na mastigação. Isso tornará a refeição mais demorada, o que deixará você mais saciado. Quer mais? Coma com palitinhos, aqueles do restaurante japonês. É fake, mas funciona! 3h em 3h: aquela velha história de comer de três em três horas faz muito sentido. Tem a ver com o seu metabolismo e a queima de gordura. Nada de intervalos de duas, quatro horas. É três e pronto!

Dois lanches: faça dois lanches na parte da tarde. Um mais levinho cedo (1 fruta, 3 castanhas, 2 nozes, 1 polenguinho) para enganar a fome e outro mais caprichado no final do dia (iogurte com granola, sanduíche de 1 fatia de pão integral…). Tudo isso para não chegar no jantar morrendo de fome.

Facilite a sua vida! Planeje a dieta. Pense um dia antes em todo o cardápio, anote tudo o que você come, peça ajuda a quem entende do assunto. Eu não tenho muito tempo nem disposição para cozinhar, então as comidas da ProLight me salvam muito, e são deliciosas.

A ProLight é uma empresa de Porto Alegre que trabalha com “comida de verdade”, alimentos variados, práticos e com uma superqualidade. Tudo congelado, bonitinho e caprichado. Tem opções de lanches, almoço e janta, tudo bem equilibrado e saudável. Eu provei vários pratos da marca e superindico! É bem fácil: eu escolho minhas opções favoritas no cardápio (escondidinho de moranga com carne de panela, nhoque de batata doce, coxinha de frango fit, peixe empanado) e eles entregam em casa.


É light, fit e leve mais tem sabor, sabe? Realmente uma delícia!

Gente, falei demais, né? Vai que ative meu metabolismo…

Fonte: http://revistadonna.clicrbs.com.br/acaradamarina/2016/06/23/testado-e-aprovado-segredinhos-para-turbinar-e-facilitar-sua-dieta-no-dia-dia/?post_id=1346798808679787_1490384267654573#_=_



0 visualização

​© 2019 por MECOMUNICA BOUTIQUE DE MARKETING. SIGA-NOS: @mecomunica.mkt |  contato@m3comunica.com

Todos os direitos reservados. CLÍNICA NUTRICIONISTA VANESSA LEITE | Email: nutricionista@vanessaleite.com.brFones: +55 51 3391-5092 | +55 51 99901.5092

Avenida Carlos Gomes, 1492 - Sala 1411 | Estacionamento no local | Vigilância 24h.

Horário de Atendimento: Segunda à sexta, das 8h às 21h. | Horário Agendamento de Consultas:Segunda à sexta, das 9h às 12h e 13h às 18h.

ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS: